(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Estúdios de Hollywood foram responsáveis pela suspensão do Popcorn Time

Processos judiciais que provocaram a baixa do "Netflix para piratas" e da plataforma YTS foram iniciados pelos estúdios


postado em 05/11/2015 07:55 / atualizado em 05/11/2015 08:32

Popcorn Time era frequentemente comparado ao gigante do streaming Netflix por sua simples interface(foto: Montagem/Reprodução)
Popcorn Time era frequentemente comparado ao gigante do streaming Netflix por sua simples interface (foto: Montagem/Reprodução)
 

A associação americana da indústria do cinema saudou a suspensão pela justiça de dois sites na internet, entre eles o Popcorn Time, denominado "Netflix para piratas", que dava acesso a filmes recentes obtidos ilegalmente.


A Motion Picture Association of America (MPAA) anunciou que os processos judiciais iniciados pelos estúdios provocaram a suspensão pela justiça canadense do site "Popcorn Time", frequentemente comparado com a gigante do streaming Netflix por sua simples interface.


Segundo um comunicado difundido na última hora de terça-feira, o site YTS também foi fechado, sob ordem judicial na Nova Zelândia.


As duas páginas, segundo a MPAA, "permitiam infringir os direitos autorais em todo o mundo em enorme escala".


"O Popcorn Time e a YTS são plataformas ilegais que existem por uma clara razão: distribuir cópias roubadas de filmes e programas de televisão sem pagar às pessoas que trabalharam para realizá-los", disse Chris Dodd, presidente da MPAA.


Os seis estúdios que foram a associação americana apresentaram uma ação em um tribunal no Canadá contra três encarregados do Popcorn Time, que recebeu em julho 1,5 milhão de visitas. A justiça ordenou em 16 de outubro fechar o site.


Entretanto, a YTS, que se acredita que tenha recebido 3,4 milhões de visitas em agosto e continha vínculos a 4.500 filmes pirateados, foi fechada por uma corte neozelandesa, em virtude de uma medida cautelar, segundo a MPAA. (Com AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)