(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook cria função herdeiro para casos de mortes dos usuários

O contato escolhido poderá atualizar as fotos de perfil e capa, além de aceitar novos pedidos de amizade


12/02/2015 15:01


Uma nova atualização do Facebook permite aos usuários imortalizar a conta. A partir de agora, as pessoas poderão escolher um “herdeiro” para a sua página na rede social. Quando o dono da conta morrer, o herdeiro poderá informar ao Facebook e assim a timeline ficará imortalizada. A configuração, que é opcional, está disponível primeiramente para os Estados Unidos, de acordo com o Facebook, e, em breve, será disponibilizada para mais países.

Uma vez que alguém informe à rede social que uma pessoa faleceu, o próprio Facebook vai ornamentar a conta e o usuário sucessor será capaz de alterar algumas configurações da página como:anunciar um serviço de memorial ou compartilhar uma mensagem especial, responder a novos pedidos de amizade de membros da família e amigos que ainda não foram conectados no Facebook e atualizar a foto do perfil e da capa.

O herdeiro terá permissão para baixar um arquivo das fotos, mensagens e perfil compartilhadas na conta. Outras configurações continuarão a ser a mesmas de antes da conta ser imortalizada. O usuário sucessor não será capaz de fazer o login como a pessoa que faleceu ou ver as mensagens privadas dela.

Veja como escolher um contato herdeiro:
Abra as configurações da conta. Vá em Segurança e, em seguida em Contato de Herança, na parte inferior da página. Depois de escolher o seu Contato de Herança, você terá a opção de enviar uma mensagem para a pessoa escolhida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)