(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Ataques cibernéticos devem aumentar em 2015, diz McAfee

A empresa americana divulgou, em relatório, que grupos extremistas devem multiplicar as ações


postado em 09/12/2014 07:36

Os ataques cibernéticos e a espionagem virtual devem aumentar em 2015, já que grupos extremistas multiplicarão as ações. A advertência foi feita pela empresa americana McAfee, especializada em segurança na internet. "A espionagem virtual continuará aumentando. Os que já estão firmemente estabelecidos serão mais cautelosos na captação de dados, enquanto os novos (hackers) buscarão meios para roubar dinheiro e colocar os adversários sob controle", afirma em relatório.

De acordo com os analistas, alguns grupos extremistas e entidades estatais usarão mais as redes sociais para executar “ataques de negação de serviços ou com base de softwares maliciosos”, que têm como alvo o disco rígido dos rivais. Ao mesmo tempo, os criminosos virtuais devem aperfeiçoar os métodos para entrar nas redes sociais das vítimas, reutilizar seus dados sem detecção ou para a venda mais tarde, destacou a McAfee.

Os autores do relatório também alertam que os hackers certamente atacarão objetos e instrumentos que estão conectados diariamente à internet, como nos setores da agricultura ou saúde. “Com a proliferação dos dispositivos conectados à internet nos hospitais, o risco de que informações contidas nos aparelhos desapareçam é cada vez maior”, afirma a empresa.

Estes dados “têm mais valor que os dos cartões de crédito” aos olhos dos hackers, destacou a McAfee.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)