Publicidade

Estado de Minas

ANAC autoriza uso de celular e tablet durante todo o voo

Atualmente, os dispositivos devem ser desligados durante a decolagem e pouso das aeronaves


postado em 30/10/2014 11:28

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) liberou, nesta quinta-feira, o uso de equipamentos eletrônicos como celulares, tablets, câmeras fotográficas e outros, a bordo durante todas as fases do voo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje e a companhias aéreas já podem solicitar à Anac autorização para que os passageiros utilizem os aparelhos, que precisam estar no modo "avião".

Atualmente, os dispositivos devem ser desligados durante a decolagem e pouso das aeronaves. No caso do telefone celular, o uso da internet móvel e as ligações seguem proibidos.

Para obter a autorização, as empresas aéreas devem assegurar que o uso dos equipamentos em todas as fases do voo não provoca interferências nos sistemas de comunicação e navegação. A Anac permitiu também o uso de celulares como modo de transmissão ativado, após o pouso, durante o táxi até o portão de desembarque.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade