(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook convida usuários a rever configurações de privacidade


postado em 05/09/2014 12:26

SÃO FRANCISCO - O Facebook começou nesta quinta-feira a propor a seus usuários que revejam suas configurações de privacidade para ajudá-los a controlar melhor o que publicam na rede social.

Agora, um dinossauro azul guia os usuários pelas configurações de privacidade sobre informação pessoal e sobre o compartilhamento de publicações de forma pública, ou de maneira restrita.

"Sabemos que vocês vêm ao Facebook para estar em contato com amigos, não com a gente", afirma Paddy Underwood, da equipe do Facebook, em um post no blog da empresa. "Mas sabemos o quão importante é controlar o que você compartilha e com quem você compartilha", acrescentou.

Em junho, Facebook antecipou esse plano, depois de ter sido criticado por práticas de coleta de dados para propósitos publicitários.

Segundo o Facebook, os usuários podem regular seus parâmetros de privacidade para desativar essa nova função.

Com mais 1 bilhão de usuários, o Facebook está, com frequência, nos tribunais acusado de não proteger suficientemente os dados de seus membros.

A rede social chegou a um acordo com o governo americano para realizar uma auditoria sobre o modo de conservação dos dados pessoais de seus usuários.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)