Publicidade

Estado de Minas

Facebook pode começar a identificar links de sites de notícias falsas


postado em 20/08/2014 08:56

Uma coisa que desperta o ódio no Facebook são as notícias falsas compartilhadas. Mas a maior rede social do mundo está prestes a acabar com isso. Segundo a Arstechnica, recentemente, o Facebook começou a testar a inclusão da palavra “sátira” ao título dos links que venham de sites especializados em notícias falsas – caso do The Onion ou, no Brasil, o G17, o Sensacionalista e o Piauí Herald.

Mas a forma como a tag está sendo usada ainda é complexa. Em vez de ser mostrada junto aos links postados pelos usuários, ela só consta nas sugestões apresentadas pelo próprio Facebook. Quando um internauta clica num link na rede, o Facebook exibe automaticamente uma lista com três sugestões de páginas que ele poderia visitar, das quais ao menos uma pertence ao site que gerou as indicações. Ainda não se sabe quando a novidade entrará em funcionamento pleno.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade