(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atlético pode ser segundo a eliminar Boca e River na mesma Libertadores

Nenhum brasileiro passou pelos dois argentinos numa mesma edição do torneio; único time a alcançar esse feito foi o Independiente del Valle, do Equador


16/08/2021 07:02 - atualizado 16/08/2021 07:08

Galo precisa apenas de um empate para conseguir a classificação(foto: Pedro Souza/Atlético)
Galo precisa apenas de um empate para conseguir a classificação (foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético pode fazer história na próxima quarta-feira, no Mineirão. O Galo pode se tornar o primeiro time brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate numa mesma edição de Copa Libertadores. Para isso, basta empatar o jogo de volta contra os 'Millonarios' - na primeira partida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Nacho Fernández.

Antes de enfrentar o River nas quartas de final da competição, o Galo passou pelo Boca Juniors numa eliminatória emocionante. Depois de dois empates sem gols, o Atlético eliminou o time xeneize nos pênaltis, com direito a duas defesas de Everson e gol do goleiro na cobrança decisiva.
 
Para passar do River Plate, o Atlético precisa apenas de um empate. Se o time argentino vencer por 1 a 0, a disputa será nos pênaltis. Os 'Millonarios' se classificam com qualquer outra vitória. A partida será realizada na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. 

Na história
 
Até então, o único time a atingir esse feito foi o Independiente del Valle, do Equador. Na edição de 2016, a equipe eliminou o River nas oitavas de final, e o Boca na semifinal. Na decisão, acabou perdendo para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Outros dois times estiveram perto de alcançar esse feito. O Cruz Azul, do México, em 2001, passou pelo River nas quartas, mas perdeu a decisão para o Boca. Em 2003, o América de Cáli, da Colômbia, bateu os 'Millonarios' nas quartas, mas acabaram eliminados pelos 'Xeneizes' na semifinal.
 
O Atlético teve chance de eliminar a dupla argentina na edição de 1978. Na época, a fase semifinal era disputada em grupo com três equipes. O Galo ficou em último na chave com os dois argentinos.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)