(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ELENCO EM FORMAÇÃO

Araxá Esporte confirma os primeiros nomes para a Terceirona do Mineiro

Equipe do Alto Paranaíba apresentou ainda a Comissão Técnica para a temporada. Estreia do Ganso será em casa no dia 11 de setembro contra o Uberaba Sport


11/08/2021 21:59 - atualizado 11/08/2021 22:05

Treinador José Humberto Codorna (foto) e comissão técnica, estão avaliando junto aos contratados, jovens de até 23 anos da cidade e região que poderão compor a equipe na Terceirona(foto: Talyson Oliveira / Esp. EM)
Treinador José Humberto Codorna (foto) e comissão técnica, estão avaliando junto aos contratados, jovens de até 23 anos da cidade e região que poderão compor a equipe na Terceirona (foto: Talyson Oliveira / Esp. EM)
O Araxá Esporte Clube apresentou na manhã desta quarta-feira (11/8), a comissão técnica e sete atletas que irão compor a equipe no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (popular Terceirona). A estreia do time do Alto Paranaíba será no dia 11 de setembro em um clássico regional contra o Uberaba Sport.
 
A pré-temporada do Ganso, inicialmente, seria realizada na cidade de Tapira, a aproximadamente 50 km de Araxá, a partir do dia 2 de agosto. Porém, teve início apenas na última segunda-feira (9/8).
 
“Nós estamos procurando trabalhar intensamente dois períodos, porque perdemos a semana inicial. Tínhamos programado uma pré-temporada em Tapira, mas devido ao protocolo da pandemia, foi acordado que, podemos até fazer isso futuramente, mas que agora esse não era momento adequado. Dentro disso, buscamos o plano “B” que é trabalhar no Estádio Fausto Alvim e em alguns campos da própria cidade”, explicou o treinador José Humberto Cordona.
 
Jogadores e comissão técnica
 
A Terceirona será majoritariamente dispustada por atletas sub-23 - somente sete jogadores acima desta idade podem ser contratados, e apenas cinco deles poderão ser relacionados para as partidas. Por isso, para compor a equipe o clube avalia também, nos treinos, outros atletas junto aos já contratados.
 
“O mais rápido possível nós queremos fechar o elenco. Hoje, estamos trabalhando com 15 atletas da cidade e região para possamos avaliá-los. Quem tiver qualidade e condição, fará parte da equipe. A gente espera dar continuidade aos treinos gradativamente, e junto aos novos jogadores que estão chegando, vamos montar um time competitivo”, almeja o técnico do Araxá.
 
Já entre os oito nomes anunciados para comissão que vai comandar o time nesta temporada, estão profissionais como: o auxiliar técnico Leonardo Henrique Peixoto dos Santos (o Henrique), ex-zagueiro de clubes como Atlético-MG, Vasco, e Peñarol do Uruguai; e o preparador físico Sérgio Picanço, conhecido como Serginho Brasília, que atuou em equipes como o ASA-AL e São Bento- SP.
 
Confira a lista completa de nomes para a temporada até aqui:
 
Jogadores confirmados:
 
Cassius – zagueiro, 26 anos - último clube: Grêmio Anápolis - GO
Batista – volante, 27 anos  - último clube:  Anápolis – GO
Maycon – atacante, 22 anos – último clube: Atlético Tricordiano - MG
Mayron – zagueiro,  21 anos – último clube:  Caucaia – CE
Leo – goleiro, 21 anos – último clube: Estrela do Norte – ES
João Pedro – goleiro, 22 anos – último clube: Guarani de Divinópolis - MG
Lucas Evangelista - lateral direito, 27 anos – último clube: Operário – MT
 
Comissão Técnica:
 
José Humberto Codorna – treinador
Henrique Santos – auxiliar técnico
Serginho Brasília – preparador físico
Luiz Almeida – preparador de goleiros
Geraldo Santos (Testa) – massoterapeuta
Samuel – roupeiro
Luciano Leonel – supervisor de futebol
 
Jogos do Araxá na Terceirona:
 
Turno
 
11/9 - Araxá x Uberaba, 15h
18/9 - Inter Minas x Araxá, 9h
25/9 - Araxá x Araguari, 15h
9/10 - Patrocinense x Araxá, 15h
 
Returno
 
16/10 - Araguari x Araxá, 15h
30/10 - Araxá x Patrocinense, 15h
6/11 - Araxá x Inter Minas, 15h
13/11 - Uberaba x Araxá, 15h
 
Pré-temporada, inicialmente marcada para a cidade de Tapira, está sendo realizada em campos de Araxá e no Estádio Fausto Alvim(foto: Talyson Oliveira / Esp. EM)
Pré-temporada, inicialmente marcada para a cidade de Tapira, está sendo realizada em campos de Araxá e no Estádio Fausto Alvim (foto: Talyson Oliveira / Esp. EM)
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)