(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Por mais títulos, Atlético planeja reavaliar elenco na próxima semana

Técnico Cuca, diretor Rodrigo Caetano e outros integrantes do departamento de futebol devem se reunir após jogo de terça-feira, contra o Deportivo La Guaira-VEN


23/05/2021 09:20 - atualizado 23/05/2021 09:45

Elenco do Atlético festeja título do Campeonato Mineiro de 2021(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Elenco do Atlético festeja título do Campeonato Mineiro de 2021 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O título do Campeonato Mineiro, conquistado nesse sábado contra o América, deixou no Atlético o gosto de "quero mais". Internamente, a diretoria entende que, com o alto investimento para montar um bom elenco, o time tem condições de levantar mais taças nesta temporada. E a ideia é dar ainda mais alternativas ao técnico Cuca.

Após a conquista estadual, o comandante alvinegro admitiu que fará uma nova avaliação do grupo de jogadores para verificar a necessidade de contratações para as três competições que tem pela frente: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Cuca planeja se reunir na próxima semana com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e outros dirigentes do clube para debater o tema.

"Eu estou muito contente com o elenco. É lógico que as coisas que a gente tem que avaliar a gente avalia internamente. Não venho aqui falar em avaliação do elenco, isso seria descabido. Nós, junto com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol), vamos avaliar o elenco", confirmou o treinador, na entrevista pós-título no Mineirão.

A maior preocupação de Cuca são os desfalques gerados por convocações de jogadores. Atletas como o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o volante Alan Franco (Equador) e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile) são lembrados constantemente por suas respectivas seleções.

"Assim que acabar o jogo de terça-feira, a gente tem uma folguinha. Daí você começa o Brasileiro, mas a Libertadores dá um tempo. E aí dá para dar uma avaliada grande, porque a gente tem cinco jogadores convocados. De repente, você tem uma lacuna. Vamos avaliar com cuidado”, completou o treinador.

Cuca fez referência ao jogo de terça-feira contra o Deportivo La Guaira-VEN, pela última rodada do Grupo H da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão. Se vencer, o Galo garante a liderança geral desta etapa da competição. No domingo seguinte, enfrenta o Fortaleza, às 16h, novamente no Gigante da Pampulha, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)