Publicidade

Estado de Minas CAMPEONATO MINEIRO

URT vai à final do Troféu Inconfidência após vencer Athletic nos pênaltis

Tempo normal terminou com um gol para cada lado no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A final será contra o Pouso Alegre, na quarta-feira


02/05/2021 04:00

A URT e Pouso Alegre vão disputar a final do Troféu Inconfidência na próxima quarta-feira. O Trovão Azul garantiu a vaga ao vencer o Athletic nos pênaltis, por 3 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Já o Pouso Alegre eliminou a Caldense nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, a URT abriu o placar. O volante Romário chutou, mas Lee, goleiro do Athletic, deu rebote. O atacante Mateus se aproveitou da sobra, driblou o goleiro e tocou para as redes: 1 a 0. O Atheltic igualou com o atacante Ingro, aos 37 minutos do segundo tempo, após outro rebote, desta vez a favor do time de São João del-Rei: 1 a 1.

Nas cobranças de pênaltis, Mateus, João Diogo e Pedro Rosa marcaram para a URT, enquanto somente Alason e Wallace Lalado fizeram para o Athletic. A final do Troféu Inconfidência será disputada na próxima quarta-feira (5), às 19h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, uma vez que a URT fez melhor campanha que o Pouso Alegre na fase de classificação do Estadual.

No ano passado, os finalistas foram Uberlândia e Cruzeiro. O time do Triângulo Mineiro ficou com a taça depois de a Raposa abrir mão do título por conta dos casos de COVID-19 no elenco do adversário anes da decisão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade