(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL MINEIRO

Manoel diz que está disposto a permanecer no Cruzeiro

Um dos destaques do clube na temporada passada, o zagueiro afirma que quer conversar com a diretoria


03/02/2021 04:00 - atualizado 03/02/2021 11:09

Para Manoel, a Raposa precisa organizar sua equipe desde já para garantir o retorno à elite nacional no próximo ano (foto: RAMON LISBOA/EM/D.A PRESS %u2013 15/1/20)
Para Manoel, a Raposa precisa organizar sua equipe desde já para garantir o retorno à elite nacional no próximo ano (foto: RAMON LISBOA/EM/D.A PRESS %u2013 15/1/20)


A “Era Felipe Conceição” no Cruzeiro começa hoje, quando o treinador é aguardado na Toca da Raposa II. Ele chega com o preparador físico Ronaldo Torres, o auxiliar técnico Fabrício Vasconcellos e o analista de desempenho Bernardo Lima.

É verdade que a nova comissão já participa do planejamento desde sábado, quando foi anunciada oficialmente pela Raposa. Porém, deve intensificar o trabalho a partir desta quarta-feira, definindo possíveis contratados e também as saídas de jogadores que não estejam nos planos.

Felipe Conceição fez bom trabalho no América em 2019 e, em janeiro de 2020, aceitou convite para comandar o Bragantino. Não conseguiu repetir o sucesso, foi demitido e no segundo semestre assumiu o Guarani, que deixou para substituir Luiz Felipe Scolari no Cruzeiro.

O contrato vai até o fim do ano, com renovação automática em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, principal objetivo na temporada. O clube ainda disputará o Campeonato Mineiro, pelo qual estreia em 28 de fevereiro, às 10h, contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e a Copa do Brasil.

A intenção é ter uma base montada até a estreia. A preparação será iniciada no dia 15, às 16h, na Toca da Raposa II. Quem promete estar lá é o zagueiro Manoel, que, com contrato até agosto, pode acertar com qualquer equipe a partir deste mês. Ele tem salários bem acima do teto de R$ 150 mil estabelecido pela diretoria e precisaria chegar a acordo para permanecer.

Até o momento, ele garante não ter tido nenhum contato com a diretoria para tratar do assunto, mas não acredita em dificuldades para “ajudar o clube a retornar à Série A”. “Quando a gente voltar da folga, vamos conversar para ver o que o presidente pensa e entrar em acordo para definir tudo. Sinto-me um cara muito feliz aqui no Cruzeiro, sempre falei isso. Então, faço tudo que puder para ajudar o Cruzeiro. Depois dessa conversa, vamos ver como vai ficar, mas estou muito tranquilo e com a cabeça boa para o meio do ano”, afirmou o defensor, de 30 anos, em entrevista à rádio Itatiaia.

De qualquer forma, ele defende que o clube seja mais organizado a partir de agora para não repetir os erros de 2020. “A gente sabe que futebol não é do dia para a noite. Precisa de planejamento e não tentar formar uma equipe dentro da competição, porque fica muito difícil. A gente precisa ter uma equipe forte para a temporada que vem, para conseguir o acesso, que é o mais importante”, argumentou.

ESPINHA DORSAL  


Manoel foi um dos destaques do time na Série B de 2020 e pode continuar formando a espinha dorsal do time celeste em 2021 ao lado do goleiro Fábio e do atacante Rafael Sóbis. Também terminaram a temporada em alta o lateral-direito Cáceres e o zagueiro Ramon.

A lado deles devem ser mantidos jovens da base, como o volante Adriano e o lateral-esquerdo Matheus Pereira. E agregados outros atletas, de preferência que possam dar retorno técnico e também financeiro, pois o clube vai precisar vender jogadores para conseguir pagar as contas e as dívidas.

 
 
 


 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)