(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ADEUS A MARADONA

Homenagem de argentinos que jogaram por aqui


26/11/2020 04:00 - atualizado 26/11/2020 00:04

Galo homenageou Maradona. Zaracho jogou, ontem, contra o Botafogo, com a camisa 10 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Galo homenageou Maradona. Zaracho jogou, ontem, contra o Botafogo, com a camisa 10 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Atlético entrou em campo contra o Botafogo, ontem à noite, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com homenagem a Maradona. O meia Matías Zaracho usou a camisa 10 do ídolo argentino. “Diego, não tivemos a honra de te ver vestindo o nosso manto alvinegro, mas, através do seu conterrâneo e fã, @zarachomatiasf1, seu nome será eternizado também em nossas cores. ¡Gracias, D10s!”, publicou o clube. Normalmente, o jogador utiliza a camisa 15. Mais cedo, o Galo já havia postado: “O Atlético lamenta profundamente o falecimento do eterno craque Diego Maradona, marcado na memória dos torcedores argentinos e de todos os que amam o futebol”.

Jogadores argentinos que têm história no Brasil, entre atletas e treinadores de diferentes modalidades, prestaram homenagem ao Maradona. Um dos grandes ídolos do Cruzeiro, Juan Pablo Sorín postou vídeos e fotos ao lado de Maradona. O ex-lateral-esquerdo lamentou “mais uma notícia terrível” e agradeceu ao craque pelos momentos brilhantes com a camisa da Seleção Argentina. "Obrigado, Diego, por nos fazer felizes, por tanta coragem, magia, talento, rebeldia, e por levar a todos nós, argentinos, ao local mais alto do mundo', escreveu o ex-cruzeirense.

O ex-zagueiro Galván, vice-campeão brasileiro com o Atlético em 1999 e que caiu nas graças dos alvinegros pela raça em campo, também se manifestou com pesar sobre a morte de Maradona. "Gracias eternas, Diego", escreveu o ex-Galo, ao lado de uma foto com o ídolo argentino.

O armador D'Alessandro, do Internacional, e o volante Ariel Cabral, emprestado pelo Cruzeiro ao Goiás, postaram fotos e vídeos em reverência ao eterno craque. O zagueiro Kanemann, do Grêmio, também prestou as condolências a Maradona. Em outros esportes, como o vôlei, o técnico Marcelo Mendez, multicampeão com o Cruzeiro e que também comanda a Seleção Argentina, usou as redes sociais para homenagear Maradona: 'Gracias, Diego!!!", escreveu o treinador no Instagram, ao lado de imagem do craque com a bandeira da Argentina.

Cruzeiro e América também prestaram homenagem a Maradona. O clube celeste postou: “Gênios são eternos. Descanse em paz, Maradona”. A diretoria do America afirmou: “Um dia triste para o futebol. Que a família e amigos superem esse momento difícil”.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)