(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

À espera de novos testes de COVID-19, Atlético terá reforços para próximo jogo

Ausentes contra o Athletico-PR, Savarino e Alonso voltam diante do Ceará


19/11/2020 09:06 - atualizado 19/11/2020 09:12

Jefferson Savarino reforça Atlético contra o Ceará, no domingo(foto: Pedro Souza/Atlético)
Jefferson Savarino reforça Atlético contra o Ceará, no domingo (foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico Jorge Sampaoli sofreu para escalar o Atlético na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, nessa quarta-feira, no Mineirão. Sem 12 jogadores - oito deles por conta da COVID-19 -, o argentino utilizou vários reservas e promoveu a estreia do jovem lateral-direito Talison, de 20 anos. Para a próxima partida, a lista de desfalques seguirá grande, mas o time será reforçado por duas peças importantes: Junior Alonso e Jefferson Savarino.

Convocados respectivamente pelas seleções paraguaia e venezuelana para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o zagueiro e o atacante não chegaram a Belo Horizonte a tempo de jogar nessa quarta-feira. Eles, porém, estarão à disposição da equipe para o duelo diante do Ceará.

Os times se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Castelão. O jogo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é fundamental para manter o Atlético na liderança. A equipe mineira soma 38 pontos - dois a mais que Internacional, São Paulo e Flamengo. Os paulistas, porém, têm três partidas a menos que os concorrentes.

Novos testes

Desde o início da pandemia, o Atlético tornou públicos 25 casos de coronavírus, considerando jogadores profissionais e da base, integrantes da comissão técnica e dirigentes.

Entre os jogadores, as ausências por COVID-19 contra o Athletico-PR foram as seguintes: o goleiro Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Gabriel e Réver, o volante Allan, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Eduardo Vargas e Sávio. Pelo protocolo, eles seguem fora diante do Ceará.

Existe a possibilidade de a lista de desfalques por COVID-19 aumentar. O elenco alvinegro será submetido a novos exames nesta sexta-feira. Os resultados deverão ser divulgados no sábado, um dia antes da partida no Castelão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)