(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Cruzeiro rescinde contratos de Roberson e Matheus Índio

Anúncio foi feito pelo clube nesta sexta-feira


13/11/2020 15:57

Roberson fez apenas um gol com a camisa do Cruzeiro (foto: (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro) )
Roberson fez apenas um gol com a camisa do Cruzeiro (foto: (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro) )
O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira que rescindiu, em comum acordo, os contratos do atacante Roberson e do meia-atacante Matheus Índio. Os dois jogadores estavam fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari.


Alessandro (2009) - Revelado pelo América, disputou apenas três jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol. Ele ainda chegou a ser retirado do ônibus da delegação celeste às vésperas de uma partida no Campeonato Mineiro. Em fevereiro de 2009, o jogador rescindiu com o clube e se transferiu para o Atlético pouco tempo depois.

Roberson chegou ao Cruzeiro no início do ano para substituir o atacante Fred, que rescindiu com a Raposa e fechou com o Fluminense. Em 13 jogos, marcou um gol, na vitória celeste sobre o Patrocinense por 3 a 0, no dia 1º de agosto, no Mineirão, pelo Estadual.

O experiente atacante de 31 anos não conseguiu fazer grandes apresentações com a camisa estrelada. Em seu último jogo, a Raposa perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal. O lance do gol nasceu de uma cabeçada errada de Roberson na área adversária. A redonda tomou o sentido oposto ao gol rival e acabou custando a derrota para o Cruzeiro.

Matheus Índio não chegou a jogar pelo clube. À espera do fim do transfer ban imposto ao clube pela Fifa, o meia de 24 anos treinou na Toca da Raposa II por mais de um mês, mas, fora dos planos do técnico Felipão, nem sequer foi inscrito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Contratado por indicação do então técnico Ney Franco, em setembro, Matheus Índio não chegou a ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. Em toda carreira, Índio tem apenas cinco gols como profissional. Ele marcou quatro vezes pelo Estoril na temporada 2016/17 e uma pelo Boavista em 2018.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)