(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AUTOMOBILISMO

No fim, melhor para Hamilton


02/08/2020 04:00

Lewis Hamilton deu mais uma prova de que está acostumado a crescer em momentos decisivos. O piloto britânico, que não havia liderado nenhum treino livre, chegou a rodar no Q2 da sessão classificatória, mas se recuperou no fim, quebrou o recorde da pista de Silverstone e cravou a pole do GP da Inglaterra. A largada será às 10h10 de hoje.

Para chegar à 91ª pole da carreira. Hamilton anotou 1min24s303 e terminou 0s313 à frente do companheiro, Valtteri Bottas, que vinha sendo mais rápido nas atividades anteriores e vai largar em segundo, completando a dobradinha da Mercedes e reforçando a soberania da escuderia alemã. O hexacampeão mundial e líder do campeonato buscará a terceira vitória em quatro corridas na temporada.

A julgar pelos resultados do treino, o britânico não terá vida fácil amanhã. Segundo colocado com três décimos de diferença, Bottas lembrou que o próprio colega conseguiu faturar a disputa na temporada passada depois de largar na segunda posição.

Max Verstappen foi novamente o piloto mais próximo das Mercedes. O holandês da Red Bull manteve a consistência no fim de semana e vai largar em terceiro. A segunda fila do grid será completa pelo monegasco Charles Leclerc, que deu à Ferrari sua melhor posição de largada no ano.

O jovem britânico Lando Norris, da McLaren, ficou na quinta posição e dividirá a terceira fila com o canadense Lance Stroll, da Racing Point, que se destacou nos treinos livres. Ele terminou à frente do espanhol Carlos Sainz, companheiro de Norris, que sairá em sétimo.

A Renault colocou seus pilotos na oitava e nona colocações, com o australiano Daniel Ricciardo à frente do francês Esteban Ocon. Depois de enfrentar problemas com a sua Ferrari nas sessões anteriores, o alemão Sebastian Vettel mostrou leve evolução e completa o grupo dos dez primeiros colocados.

O mexicano Sergio Pérez testou positivo para a COVID-19. Com isso, ficou fora da prova em Silverstone. Ele foi substituído pelo alemão Nico Hulkenberg, que terminou em 13º lugar com o carro da Racing Point.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)