(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova contrata sete


postado em 02/01/2020 04:00


Depois de contratar o técnico Emerson Ávila e o volante Augusto Recife (campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, em 2003), o Villa Nova anunciou ontem, no primeiro dia do ano, a chegada de sete jogadores e a dispensa de outros cinco, visando a disputa do Campeonato Mineiro.

Dos contratados, três são atacantes: Gean Moreno, de 31 anos, ex-jogador do Campos-RJ; Edu Jr., 25, ex-Nova Iguaçu-RJ e Jonathan Bryan, 25, ex-Santa Cruz. Além deles, foram contratados o goleiro Delone, de 32, que estava sem clube; o zagueiro Diego Macedo, 31, ex-Goytacaz-RJ; o lateral-direito Alan Silva, 27, ex-Iporá-GO; e o armador Leandro Chaves, 35, ex-Olaria-RJ.

Ao mesmo tempo, o clube anunciou a rescisão com o goleiro Alex, o lateral-esquerdo Danilo, o armador Leônidas) e o atacante Catanhede. O clube vai emprestar o atacante André, revelado na base do clube.

O anúncio foi feito pelo presidente Márcio Monteiro, que espera que o clube não repita a campanha do ano passado, quando quase foi rebaixado – terminou na nona posição com 10 pontos, mesma pontuação de URT e Guarani. Só não caiu para a Segunda Divisão por ter três vitórias, uma a mais que a URT e duas a mais que o Guarani.

Tentativa frustrada

O Villa Nova tentou, no início de dezembro, através de seu vice-presidente, Fabiano Ferreira, uma parceria com o Flamengo, que consistia no empréstimo de toda a equipe de juniores para a disputa do Mineiro. Segundo informações de dentro do clube de Nova Lima, o acordo só não aconteceu porque o rubro-negro carioca decidiu que esses jogadores serão utilizados na disputa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, já que o time principal será preservado para as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)