Mulher carregando cachorro de porte médio da cor bege

Para realizar a adoção é necessária a presença do responsável pela casa onde o pet vai morar, de modo que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal

Pixabay
Nos dias 28 e 29 de julho, das 11h às 19h, o Shopping DiamondMall receberá a feira de adoção “Amidog”. Estarão disponíveis filhotes de cães e gatos com vacinas e vermifugação em dia e adultos castrados e com teste negativo para leishmaniose. A iniciativa é realizada em parceria com as ONGs: Projeto O Lobo Alfa, Casa de Apoio e Solidariedade Animal e Projeto Patas BH. O evento faz parte do rol de ações do “Multiplique o Be” - um hub de iniciativas adotadas pela empresa Multiplan. 

Para realizar a adoção é necessária a presença do responsável pela casa onde o pet vai morar, de modo que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal. O adotante também deverá apresentar carteira de identidade e um comprovante de endereço, além da contribuição de R$ 60 para ajudar a cobrir os gastos das entidades envolvidas.
 

Abandono

Ao longo da pandemia, devido ao isolamento social e as inseguranças geradas por um cenário de incertezas, o número de cães e gatos adotados aumentou positivamente. Porém, segundo dados do Instituto Pet Brasil, após os primeiros anos de isolamento, mais precisamente em 2022, os números mudaram.
 
O país tinha 184.960 animais abandonados ou resgatados por maus tratos, sob a tutela de ONG’S e grupos de proteção. Em 2019, antes da pandemia, o país tinha 370 ONGs de proteção animal, tutelando 172 mil bichos. 

Cãezinhos disponíveis

Um cachorro porte grande na cor castanho escuro, outros três cachorros ao fundo na cor bege

Morena, com pêlos castanhos escuros, e olhos verdes

Arquivo Pessoal/ Divulgação


Entre os animais que esperam por uma nova família, estão: Guido, com oito meses de idade, fruto de uma ninhada de 12 filhotes; Morena, com lindos pêlos castanhos escuros e olhos verdes; e a filhote Kaká. 
 

Serviço:

  • Feira de adoção de pets no DiamondMall 
  • Local: avenida Olegário Maciel, 1600, bairro Lourdes - Estacionamento G1
  • Quando: 28 e 29 de julho (sexta-feira e sábado), das 11h às 19h
  • Requisitos para adoção: presença do responsável pela casa onde o bichinho irá morar, carteira de identidade, comprovante de endereço e contribuição de R$ 60  para ajudar a cobrir os gastos das entidades envolvidas.