CEO Jeff Bezos em conferência

Jeff Bezos chama atenção por transformação corporal

Foto / AP

Jeff Bezos, bilionário e fundador da Amazon, com 59 anos, chamou a atenção pelo incrível processo de transformação física que passou nos últimos anos. Com dedicação a uma dieta específica e treinamento intenso, Bezos conseguiu mudar completamente a composição do seu corpo, mesmo após ter ultrapassado os 50 anos.

Recentemente foram divulgados os segredos por trás do sucesso de Bezos na construção de sua nova aparência. O empresário investiu pesadamente em treinamentos com Wes Okerson, um personal trainer reconhecido por trabalhar com astros de Hollywood, como Tom Cruise e Gerard Butler. Além disso, Bezos também adotou uma dieta rica em proteínas, inspirada na dieta mediterrânea.



A mudança no corpo de Bezos começou a ficar evidente a partir de 2017, quando já tinha passado dos 50 anos. O bilionário contratou Okerson e levou-o consigo em algumas viagens de férias para não interromper seus treinos. Bezos focou em exercícios de resistência muscular e adotou uma dieta rica em proteínas, com seu café da manhã favorito sendo composto por polvo, batatas, bacon e iogurte de alho.

Embora algumas das escolhas de Bezos para sua transformação física possam parecer inacessíveis para a maioria das pessoas, há aspectos que podem servir de inspiração. Em uma conferência de 2018 no Clube Econômico de Washington, Bezos atribuiu seu sucesso não apenas à sua aparência física, mas também à importância de descansar bem.

LEIA MAIS: Estudo mostra 4 impactos positivos do sono sobre o rendimento físico

"Preciso dormir bem para pensar melhor, ter mais energia e manter uma atitude positiva em relação aos outros. Acredito que todos os líderes deveriam tomar decisões de qualidade de vida, e dormir bem é, sem dúvida, a principal delas", afirmou Bezos.

No que diz respeito à alimentação, é possível buscar uma dieta mais rica em proteínas e reduzir a ingestão de 
alimentos açucarados.
Assim, a história de Jeff Bezos pode servir de inspiração para aqueles que desejam transformar seu corpo e adotar hábitos de vida mais saudáveis, mesmo após os 50 anos.

LEIA MAIS:  Exercício físico aprimora mente brilhante e desempenho mental, diz estudo