(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

Assembleia concede título de cidadão honorário de Minas para Alckmin

Com 34 votos a favor, deputados estaduais aprovaram a homenagem ao vice-presidente do Brasil; em agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a mesma honraria


04/10/2023 11:50 - atualizado 04/10/2023 13:15
440

Painel de votação da ALMG
O PRE justifica a cidadania honorária a Alckmin pelos "notáveis serviços prestados a Minas Gerais" (foto: Reprodução/TV Assembleia/Youtube)
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta quarta-feira (4/10) o Projeto de Resolução (PRE) que confere a cidadania honorária de Minas Gerais ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Dos 50 deputados estaduais presentes, 40 votaram, sendo 34 a favor, seis contra e nenhum em branco.


O PRE justifica a cidadania honorária a Alckmin pelos "notáveis serviços prestados a Minas Gerais". A proposta de titulação a Alckmin foi inicialmente apresentada em abril e encaminhada à Mesa Diretora para análise.

 

O principal signatário do texto é o deputado Celinho Sintrocel (PCdoB). Além dele, o texto também foi endossado por parlamentares da Rede, PT, PSOL, PV, PMN, PSD, PSB e PV. 

Homenagem a Bolsonaro

Em agosto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também recebeu a mesma honraria. Após um atentado em Juiz de Fora, o ex-chefe do Planalto passou a afirmar que havia "renascido" em Minas Gerais. 

 

 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)