(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2024

Ex-prefeito de Vespasiano, Carlos Murta está inelegível

Pré-candidato nas eleições de 2024, o ex-prefeito não pode concorrer ao pleito porque teve seus direitos políticos suspensos


25/09/2023 17:56 - atualizado 25/09/2023 18:14
440

Foto de perfil do ex-prefeito Carlos Murta
De acordo com a certidão da Justiça Eleitoral, o ex-prefeito ainda é obrigado a restituir aos cofres públicos o montante de R$ 540 mil (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O ex-prefeito de Vespasiano, Carlos Murta (MDB), está inelegível. Ele teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos em 2022, conforme consta em sua Certidão de Quitação Eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral.

Apesar dessa situação, em 18 de setembro, o pré-candidato à Prefeitura do Município promoveu uma reunião intitulada "1º Encontro dos pré-candidatos de Carlos Murta".

De acordo com a certidão da Justiça Eleitoral, o ex-prefeito ainda é obrigado a restituir aos cofres públicos o montante de R$ 540 mil.

Além da suspensão dos direitos políticos por 5 anos, ele também foi impedido de assumir qualquer cargo público e proibido de firmar contratos com o Poder Público, bem como de receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo período.

Carlos Murta foi condenado por improbidade administrativa, o que caracteriza um ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público durante o exercício de sua função.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)