(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSFOBIA

Nikolas sobre denúncia do Ministério Público: 'Não filmei, foi minha irmã'

Justiça recebeu acusação do Ministério Público de Minas Gerais por incitação ao preconceito e discriminação contra uma adolescente transexual


21/09/2023 20:52 - atualizado 21/09/2023 20:52
440

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)
Nikolas publicou vídeo que mostra adolescente trans em banheiro de escola (foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi a suas redes sociais nesta quinta-feira (21/9) se defeder das denúncias feitas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que o acusam de incitação ao preconceito e discriminação contra uma adolescente transexual.

"Não filmei nenhum vídeo, foi minha irmã (menor de idade) que filmou o trans dentro do banheiro feminino da escola dela. Momento nenhum mostro o rosto ou identidade do trans no vídeo que denunciei", escreveu o parlamentar, em suas redes sociais.

A juíza Jenea Márcia Damato de Moura Gomes, da 5º Vara Criminal de Belo Horizonte, recebeu a acusação contra o parlamentar. Nikolas publicou, em julho de 2022, um vídeo no YouTube com o título "travesti no banheiro da escola da minha irmã".
Em abril de 2023, a Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do MP denunciou o caso. Na época do ocorrido, Nikolas ainda era vereador na capital mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)