(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2024

Tucanos estimulam Aécio a disputar Prefeitura de Belo Horizonte

Integrantes do PSDB acreditam que candidatura daria a Aécio palanque para se defender de críticas e poderia ajudar partido a ampliar bancada de vereadores


28/08/2023 05:25 - atualizado 28/08/2023 08:58
440

Aécio Neves
Aécio Neves (foto: Divulgação/PSDB)
Membros da cúpula do PSDB têm incentivado o deputado federal Aécio Neves (MG), ovacionado em encontro do partido na semana passada, a disputar a Prefeitura de Belo Horizonte em 2024.

Na avaliação desses caciques, a candidatura daria a Aécio um palanque para se defender de críticas e poderia ajudar o partido a ampliar sua bancada de vereadores.

Também tem sido mencionada uma possível candidatura ao governo estadual em 2026, com a iminente saída de Romeu Zema (Novo-MG), atualmente em seu segundo mandato.

"Meu esforço hoje é para ajudar o presidente Eduardo [Leite] a reorganizar o PSDB no Brasil e colocá-lo como alternativa de poder ao bolsonarismo e ao lulopetismo. Para isso, temos que fortalecer nosso discurso de oposição a esse governo [Lula], que governa com os olhos muito mais no retrovisor do que no para-brisa da história", afirma Aécio à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

No partido, a expectativa é a de que o parlamentar encabece um movimento de oposição tucana mais incisiva à administração federal petista.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)