(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Damares para Delgatti: 'Sua vida está em risco'

Senadora bolsonarista afirma que o hacker mentiu em depoimento à CPMI porque tenta voltar para a "esquerda"


17/08/2023 18:50 - atualizado 17/08/2023 19:32
440

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a vida do hacker Walter Delgatti Neto está “em risco”. A declaração foi feita durante o depoimento do homem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro, nesta quinta-feira (17/8).

“Walter, o meu recado fica para ti: você mentiu, você tinha aliança com o PT. Você estava com raiva, o PT te largou na mão porque você foi para a cadeia. Foi para a direita, agora está voltando. Só vou dizer o seguinte, a vida dá volta e é a tua vida que está em risco”, disse a senadora.

Damares Alves
Damares e outros parlamentares de oposição tentaram minar a credibilidade do hacker (foto: Reprodução/Agência Senado)
A bolsonarista corroborou o discurso de outros aliados tentando minar a credibilidade de Delgatti, que durante a oitiva denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria garantido um indulto ao hacker em troca de uma operação fake contra as urnas eletrônicas.

Bolsonaro ainda teria pedido para que Delgatti Neto assumisse ter grampeado o ministro Alexandre de Moraes, tomando responsabilidade por um crime que nunca teria tido contato. "Seria difícil a esquerda questionar essa autoria [do grampo], porque lá atrás eu tinha assumido a 'Vaza-Jato', que realmente foi eu, e eles apoiaram. Então a ideia seria 'o garoto da esquerda' assumir o grampo", disse o hacker à CPMI.

Outros bolsonaristas, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente, também acusam o homem de mentir. 

O senador afirmou que é mentira que o hacker havia sido contratado para fazer uma operação falsa de fraude nas eleições. “As conversas sempre foram no sentido de instruir o TSE, para mostrar que dá para melhorar a segurança das urnas. E foi nesse aspecto que o senhor (Delgatti) foi contactado”, emendou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)