(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Moraes manda soltar mais 72 réus de atos golpistas de 8 de janeiro

Decisão do ministro do STF diz que os réus deverão cumprir medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica, e se proibidos de utilizar redes sociais


09/08/2023 09:30 - atualizado 09/08/2023 09:34
440

Ministro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes (foto: (Nelson Jr./SCO/STF))

Mais 72 réus dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro tiveram a prisão revogada na noite desta terça-feira (8/8). Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), lista medidas cautelares que os réus devem cumprir, como o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.

 

Os investigados também seguem sem poder utilizar redes sociais e não podem se comunicar com outros investigados. O ministro suspendeu ainda qualquer porte de arma de fogo em nome dos investigados e certificados de registro de colecionamento de armas. Os passaportes dos réus foram cancelados e eles estão proibidos de deixar o país.

 

Na avaliação do ministro, não estava mais presente a possibilidade atual de reiteração do crime, e passou a ser inexistente o risco de interferência na produção de provas.

Desde segunda-feira (7) o ministro determinou a revogação de prisão de 162 réus, destes 100 eram homens e 62 eram mulheres. Seguem presos 128 pessoas (115 homens e 13 mulheres), investigados pela Operação Lesa Pátria, que apura autoria e execução dos atos na Esplanada dos Ministérios.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)