(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Moraes manda soltar mais 90 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro

Os réus deverão seguir medidas cautelares impostas pelo ministro, como comparecer à Justiça semanalmente e não usarem redes sociais. O porte de armas também foi suspenso


08/08/2023 09:45 - atualizado 08/08/2023 09:47
440

A estátua pichada da deusa Têmis, que fica em frente ao STF
As 37 mulheres e os 53 homens soltos deverão seguir medidas cautelares, como comparecer semanalmente à Justiça (foto: (Joedson Alves/Agencia Brasil))

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou a soltura de mais 90 pessoas presas nos atos golpistas de 8 de janeiro. As 37 mulheres e os 53 homens soltos deverão seguir medidas cautelares, como comparecer semanalmente à Justiça.

 

Além disso, Moraes também aplicou outras sanções, como cancelamento de passaportes, uso de tornozeleira eletrônica, proibição de usar redes sociais e suspensão do porte de armas.

 

De acordo com o ministro, os presos não representam mais riscos às investigações, que apura a organização e desenvolvimento do ato que queria tomar o poder do Brasil e derrubar as instituições democráticas.

Leia8 de janeiro: imagens do Ministério da Justiça vão para CPMI 

 

Os acusados do dia 8 respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União; golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)