(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTICULAÇÃO

Lira elogia esforços de Haddad na aprovação da reforma tributária

Presidente da Câmara participou de debate sobre a mudança no sistema de impostos no país, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo


24/07/2023 17:46 - atualizado 24/07/2023 17:47
440

Haddad e Arthur Lira
Haddad articulou com o presidente da Câmara, Arthur Lira, a aprovação da reforma tributária (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), elogiou o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas articulações da reforma tributária, em evento desta segunda-feira (24/7) do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo.

 

Segundo Lira, Haddad teve o esforço de “sentar-se à mesa da Câmara com todos os líderes partidários” para debater a proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa uma reformulação da carga de impostos no país.

“Em todos os temas econômicos, o ministro Haddad sempre esteve presente, esteve à disposição, sempre sentou-se à mesa, o que não é comum para um ministro da Economia”, afirmou o deputado. “Quem tem o ‘sim’ ou o ‘não’ do cofre não pode estar com a cara ao vento toda hora. Mas ele (Haddad) sempre se colocou muito. Os acordos foram feitos à luz do dia, com muita transparência e respeito à institucionalidade."


 Lira ressaltou, ainda, o papel do ministro para a aprovação da reforma na Câmara, participando de “todas as conversas e foi importantíssimo para dar os subsídios necessários para que pudéssemos construir um acordo global”.

Apreciação em agosto 

Lira e Haddad se reuniram na última quarta (19/7), em meio ao recesso parlamentar, para tratar de votações do segundo semestre, como o recém-aprovado Marco das Garantias no Senado. “Eu vou falar com o senador Weverton (PDT-MA), que foi o relator no Senado e que tem uma boa relação com o presidente Arthur Lira. Eu penso que isso é uma agenda que pode, ainda em agosto, ser apreciada”, comentou o ministro na ocasião.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)