(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE

Congresso pressiona governo para cargos e verbas para a Funasa

Deputado diz que entidade está sucateada e precisa ser reestruturada


10/06/2023 09:20 - atualizado 10/06/2023 09:49
440

Plenário Câmara dos Deputados
Após salvar a Funasa da extinção, Congresso pressiona por cargos e verbas (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados )
Após conseguirem evitar a extinção da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), defensores do órgão pretendem aumentar a pressão para que haja recomposição do quadro administrativo e orçamento da instituição.

 

"A Funasa já teve 400 engenheiros, hoje não conta nem com 60. Está totalmente sucateada. Temos que discutir um plano de reestruturação", diz o deputado federal Danilo Forte (União-CE), ex-presidente do órgão.

 

Ele diz que levará ao governo nos próximos dias uma sugestão para revitalizar a entidade, que cuida de ações de saúde e saneamento no interior do país e é muito visada por políticos.

 

"É preciso definir o que se quer da instituição, estabelecer um perfil técnico, sem fazer politicagem", afirma o parlamentar. 

Outro problema que precisa ser resolvido imediatamente, diz ele, é a recomposição do orçamento da Funasa, que foi redistribuído para outros órgãos, como o Ministério das Cidades, durante a malsucedida tentativa de extingui-lo pelo governo federal. "Tem que ser devolvido o que tiraram", afirma Forte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)