(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

Com apoio de Bolsonaro e Nikolas, Bruno Engler vai concorrer à PBH

Deputado estadual mais votado da história, Engler comentou o apoio dos correligionários nas redes sociais e definiu a disputa como uma "missão"


02/05/2023 08:50 - atualizado 02/05/2023 09:06
440

Bruno Engler
Bruno Engler também disputou a prefeitura de Belo Horizonte em 2020 e ficou em segundo lugar no pleito (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
O deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) vai disputar a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições municipais de 2024. O parlamentar comentou na manhã desta terça-feira (2/5) que recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que “missão dada é missão cumprida”.

A confirmação coloca o Partido Liberal (PL) com um nome de peso para a disputa pelo cargo de chefe do executivo da capital mineira. Engler foi reconduzido para o segundo mandato como deputado estadual, batendo o recorde de votos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com 635 mil votos. Na época, ele também agradeceu o apoio de Bolsonaro. 

Engler recebe o aval e apoio do presidente de honra da legenda e do deputado federal mais votado do país, Nikolas Ferreira (PL-MG), que também era cotado para o cargo e é o presidente do diretório municipal do partido. 

Em 2020 ele chegou a disputar as eleições para prefeito. Na época, apesar de já ser deputado estadual, Engler ainda não tinha tanta força na capital e acabou perdendo o pleito para Alexandre Kalil (PSD), que foi reconduzido ao segundo mandato ainda no primeiro turno. O ex-prefeito de BH foi eleito com 63,36%, e Bruno Engler, que na ocasião era do PRTB, ficou em segundo lugar, com 9,95% dos votos.

Com a definição do candidato, a disputa pela prefeitura começa a ganhar mais “corpo”. Ao Estado de Minaso senador Carlos Viana afirmou que quer ser candidato. “Conheço essa cidade, há quase 50 anos moro aqui. Conheço todos os locais, as dificuldades”, disse. Como parte deste movimento, o parlamentar deixou o Partido Liberal em fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)