(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GONÇALVES DIAS

General do GSI falta a sessão na Câmara após aparecer em imagens do 8/1

General apresentou um atestado médico e faltou à Comissão de Segurança Pública. Ele aparece em imagens de câmera de segurança divulgadas nesta quarta-feira


19/04/2023 15:40 - atualizado 19/04/2023 16:06

Minsistro-chefe do GSI, General Gonçalves Dias
Gonçalves Dias entrou na mira de parlamentares bolsonaristas que pedem investigação sobre alegada omissão do governo federal em 8 de janeiro (foto: EVARISTO SA / AFP)
O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Gonçalves Dias, apresentou um atestado médico nesta quarta-feira (19) para justificar a decisão de não comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara.


Em resposta, parlamentares devem aprovar um requerimento para convocar o ministro a prestar esclarecimentos sobre a ação do GSI durante a invasão às sedes dos Poderes, em 8 de janeiro.


O atestado foi enviado por um assessor do ministro ao secretário da comissão parlamentar. O documento é assinado pelo médico João Luiz Henrique da Silveira.


"Atesto para fins de apresentação junto à Câmara dos Deputados que o Sr. Ministro Marco Edson Gonçalves Dias foi atendido pelo Serviço Médico da Coordenação de Saúde às 13 horas do dia 19/04/2023, com quadro clínico agudo e com necessidade de medicação e observação, devendo ter ausência em compromissos justificadas por motivo de saúde na presente data", diz o atestado.

 

Leia mais: Nikolas pede prisão de ministro do GSI filmado durante atos de 8 de janeiro


O documento com o parecer médico foi enviado horas após a CNN Brasil revelar imagens do circuito interno da segurança do Palácio do Planalto durante os ataques de 8 de janeiro. Os vídeos mostram a atuação de militares do GSI durante a invasão à sede do Executivo.


Os vândalos receberam água dos militares e cumprimentaram agentes do GSI durante os ataques. As imagens ainda mostram o ministro Gonçalves Dias circulando pelo terceiro andar do palácio, na antessala do gabinete do presidente da República, enquanto os atos ocorriam no andar debaixo.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)