(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-GOVERNADOR DE SÃO PAULO

Doria: 'Eu achava que o liberalismo resolveria problemas, mas não resolve'

Ex-governador de SP disse que 'liberalismo econômico' não pode resolver todos os problemas do país. Para ele, deve haver uma 'função social' nas ações políticas


15/04/2023 14:00 - atualizado 15/04/2023 16:12

João Doria falando ao microfone
Doria deixou o governo de São Paulo no ano passado para concorrer à presidência da República, mas desistiu da candidatura (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido) disse que deixou a vida pública com um pensamento diferente daquele de quando a iniciou. Em 2016, eleito prefeito de São Paulo, Doria começou sua trajetória se descrevendo como um "liberalista econômico". No ano passado, ao deixar o cargo de governador, ele se via como "liberal-social". 
 

Em entrevista a GloboNews, na noite dessa sexta-feira (14/4), Doria disse que em todas as partes do país tem um brasileiro passando fome, por isso é necessário "ter uma função social" nas ações políticas. 

"Você tem um brasileiro, em todas as partes do Brasil, inclusive no estado mais rico e mais poderoso que e São Paulo, passando fome. Isso é inaceitável. Não há justificativa para isso", declarou Doria. 

Ele declarou que, quando iniciou a carreira política, acreditava que o liberalismo econômico resolveria todos os problemas do país, mas mudou de ideia ao longo da trajetória. 
 

"E eu quero dar uma informação aqui a você; na verdade, um testemunho de aprendizado também. Eu entrei na vida pública como prefeito de São Paulo e saí da vida pública como governador de São Paulo, sendo que entrei como liberal e saí como liberal-social. Eu acreditava que o liberalismo econômico resolveria todos os problemas do país. Não, não resolve. É preciso ter uma função social, mas com equilíbrio, com balanço, principalmente com paz. O atrito, a briga e o confronto não vão levar o país a um bom destino", completou o ex-tucano.

O ex-tucano chegou a cogitar candidatar à presidência da República, mas, devido a questões internas do PSDB - partido o qual ele fazia parte -, desistiu da candidatura. Em outubro do ano passado, Doria anunciou a desfiliação do PSDB após 22 anos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)