(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESINFORMAÇÃO SOBRE A POPULAÇÃO TRANS

Erika Hilton pede suspensão das redes sociais de Nikolas Ferreira

Deputada federal trans alega que Nikolas publicou conteúdos transfóbicos com o intuito de promover informações falsas


14/03/2023 08:02 - atualizado 14/03/2023 08:36

Montagem com Nikolas Ferreira e Erika Hilton
Erika Hilton encaminhou petição ao ministro Alexandre de Moraes (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspenda as redes sociais do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por disseminação de desinformação sobre a população trans.
 
O pedido da parlamentar se dá em razão do discurso transfóbico feito por Nikolas Ferreira, na tribuna da Câmara dos Deputados, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. 

Erika encaminhou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes para que Nikolas seja incluído no inquérito das fake news. Para a deputada, Nikolas publica informações falsas "com o intuito de estimular o ódio direcionado a esse grupo social". 

Na última quarta-feira (8/3), Nikolas foi foi à tribuna do plenário da Câmara dos Deputados e, vestindo uma peruca loira, afirmou que "as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres". Em tom jocoso, o parlamentar chegou a se apresentar como Nikole.

"Ao apresentar esse discurso a milhões de seguidores virtuais, o deputado promove um completo desvirtuamento de sua função pública, propagando informações falsas a respeito da identidade de gênero de um número expressivo de cidadãs brasileiras", disse Erika Hilton.
 
A parlamentar também alega que há indícios de "uso de robôs para propagandear a transfobia e a misoginia", para legitimar os discursos de Nikolas.

Caso o pedido de bloqueio das redes sociais não seja acatado, Erika pede a imediata exclusão das postagens com conteúdo transfóbico. Além disso, a deputada pede o impedimento da realização de novas publicações que incitem preconceito contra a população trans.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)