(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRA CARMEN LÚCIA

Carmen sobre atos golpistas: STF tem condições de julgar o volume de casos

Segundo a magistrada, o Judiciário precisa "modificar-se, alterar-se" para dar respostas à sociedade. Mais de 1500 pessoas foram presas


07/03/2023 07:25 - atualizado 07/03/2023 07:59

Ministra Carmen Lúcia
Mais de 1500 pessoas foram presas em decorrência dos ataques na Praça dos Três Poderes (foto: Reprodução/Roda Viva)
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia frisou, nessa segunda-feira (6/3), que o Supremo tem condições de julgar o grande volume de processos oriundos dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília, que levaram à prisão de cerca de 1500 pessoas. Durante participação no programa Roda Vida, da TV Cultura, a magistrada avaliou que a Corte tem recursos tecnológicos muito melhores do que nas últimas duas décadas. 
"Temos sim. Como eu disse, não sei quantos casos seguirão, até porque a fase é de investigação e instrução dos processos", respondeu Carmen Lúcia ao ser questionada se o Supremo tem condições de ligar com o grande número de processos oriundos dos ataques terroristas.
 
"O Supremo tem hoje melhores condições, na sua tecnologia de informática, nas condições de poder levar isso ao colegiado de forma muito mais rápida e célere do que se tinha na primeira e na segunda década deste século", acrescentou.

A entrevista com a magistrada foi a primeira de uma série voltada ao Mês da Mulher, celebrado em março. A ministra foi entrevistada por uma bancada formada apenas por mulheres, incluindo a colunista do Correio Braziliense Denise Rothenburg.

"Quanto o poder Judiciário precisa dar a resposta, ele tem que modificar-se, alterar-se, para dar a resposta necessária à sociedade. A gente não tem muito o que perguntar se pode ou não. Tem que, se não puder com a atual estrutura, mudar a estrutura para dar conta exatamente do que é a sua função", frisou ainda a magistrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)