(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOMBA NO AEROPORTO

Preso por atentado a bomba em Brasília escreveu carta para Bolsonaro

Na mensagem, Washington afirma que havia adquirido armamentos por incentivo do ex-presidente


16/02/2023 08:42 - atualizado 16/02/2023 09:47

Terrorista George Washington de Oliveira Sousa preso no DF
O terrorista contou que veio para o acampamento golpista, em Brasília, com o intuito de manifestar apoio violento a Bolsonaro (foto: PCDF/Divulgação)
Preso por planejar um atentado a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de dezembro, o terrorista George Washington de Oliveira Sousa escreveu uma carta a Jair Bolsonaro na qual anunciava o ato que cometeria e deixava claro que estava disposto a se engajar em atos violentos para forçar um golpe de Estado que mantivesse o ex-presidente à frente do país.
O documento foi encontrado pela perícia da Polícia Civil nos rascunhos de anotações do celular do golpista, mas não se sabe se foi enviado.

Na mensagem, Washington afirma que havia adquirido armamentos por incentivo de Bolsonaro. "Jamais desistirei de nossa pátria. O senhor despertou esse espírito em nós, o senhor sabe muito bem disso. Hoje, sinto orgulho da nossa bandeira, de nossa pátria amada Brasil", escreveu.
O terrorista contou que veio para o acampamento golpista em Brasília, em novembro, após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O intuito, segundo ele, seria o de manifestar apoio violento a Bolsonaro.

Na carta, Washington ainda pede autorização ao ex-presidente para permanecer armado no acampamento montado em frente ao quartel-general do Exército "não para confrontar forças Militares, mas para nos defender". Em depoimento à polícia, o golpista disse que queria derrubar o comunismo.
Em certo trecho da carta a Bolsonaro, ele repete um dos bordões do ex-presidente para defender o armamento da população. "Em quase todos os seus pronunciamentos, o senhor falou: 'O povo armado jamais será escravizado'. Só (saio) daqui com a minha família, em pé, com a Vitória. Não me tire essa honra, senhor", disse.
George Washington está preso preventivamente por tentar explodir um caminhão-tanque, abastecido com 63 mil litros de querosene de aviação, na véspera do Natal do ano passado. Ele instalou a bomba, o artefato foi detonado, mas não funcionou. O motorista, porém, viu o terrorista instalando o objeto e acionou a polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)