
Bella, que é presidente do PSOL-BH, foi eleita com 43.768 votos nas eleições de outubro e toma posse na tarde desta quarta-feira (01/02) em mandato inédito na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Ao Estado de Minas, Bella afirmou que vai "ocupar a ALMG com mais diversidade" e que fará um "mandato coletivo, popular e de luta".
"Não poderia assumir esse mandato sem a presença de todos os movimentos e lutadores que fazem parte da nossa construção. Essa é a posse dos Sem Teto, dos que lutam por moradia e pela população de rua, da população LGBTQI+, pela terra, por uma alimentação saudável e soberana. Essa luta é pelo direito à cidade. Vamos ocupar a assembleia com nossa diversidade. E, assim como foi essa celebração, será nosso mandato: coletivo, popular e de luta."
Bella é parte da maior eleição de mulheres da história da ALMG. Quinze deputadas estaduais foram eleitas. Esse é o maior número desde 2002, quando foram eleitas 11 mulheres. No entanto, apenas 14 deputadas eleitas tomarão posse nesta quarta-feira, já que Chiara Biondini (PL) ainda não tem idade para ser empossada. Chiara só poderá tomar posse após o dia 22 de fevereiro, em seu aniversário, quando completará 21 anos.