(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVASÃO AO CONGRESSO

STF lança campanha em defesa da democracia; veja vídeo

Até 1º de fevereiro, projeto vai exibir vídeos na televisão e na internet sobre o episódio que destruiu as sedes dos Três Poderes


17/01/2023 15:30 - atualizado 17/01/2023 15:56

Supremo Tribunal Federal
Segundo o STF, o objetivo é que 'nunca seja esquecido e nem se repita' os ataques terroristas (foto: STF/REPRODUÇÃO)
Após os atos terroristas de 8 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou uma campanha de apoio às instituições. Intitulado Democracia Inabalada (#DemocraciaInabalada), o projeto vai até 1º de fevereiro, com exibições de vídeos na TV Justiça, em outras emissoras e sites, além de postagens nas redes sociais da Corte, para chamar a atenção ao lamentável episódio de depredação das sedes dos Três Poderes (veja vídeo abaixo).


Segundo o STF, o objetivo é que “nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos”. Os vídeos e demais materiais de divulgação, como cards para redes sociais, estarão disponíveis para compartilhamento por entidades, outros tribunais, órgãos públicos e quaisquer interessados em aderir à campanha. 


O conteúdo foi produzido pela TV Justiça com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Já para a difusão do conteúdo, a Corte terá o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). "O Supremo Tribunal Federal reconstituirá seu edifício-sede, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, e símbolo do Poder Judiciário, um dos três pilares da democracia constitucional brasileira”, garantiu a presidente do STF, ministra Rosa Weber.
  • Alexandre de Moraes: 'As instituições não feitas só de tijolos'
“Os trabalhos envolvem remover estilhaços, reerguer mesas e cadeiras, reedificar os espaços e restaurar móveis e antiguidades. Contudo, a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que esta Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis", afirmou a magistrada.

*Com informações da assessoria de imprensa do STF


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)