(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGRESSÃO

BH: Polícia Civil investiga ataque a fotógrafo em acampamento bolsonarista

Manifestantes voltaram a agredir jornalistas nesta sexta-feira (6/1); Polícia Civil orienta profissionais a registrar as agressões


06/01/2023 18:12 - atualizado 06/01/2023 18:30

Desmonte do acampamento bolsonarista em BH
Operação da PBH para demonte do acampamento gerou reação violenta de manifestantes (foto: Jair Amaral /EM/D.A Press)
A Polícia Civil (PCMG) informou que abriu um inquérito para apurar a agressão sofrida pelo fotógrafo do jornal Hoje em Dia que cobria protestos bolsonaristas na Avenida Raja Gabaglia, Região Oeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (5/1). Manifestantes voltaram a praticar atos de violência física em profissionais da imprensa nesta sexta (6/1).

Segundo a polícia, o fotógrafo foi ouvido nesta sexta-feira, e vídeos estão sendo analisados para identificar suspeitos. Ele foi coagido durante o trabalho e tentou se esconder, mas acabou sendo arrastado pelo chão e sofreu socos, chutes e pauladas na cabeça. 


Após o caso, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou uma operação na manhã desta sexta-feira para retirar a estrutura do acampamento em frente ao Comando da 4ª Região Militar. Durante a cobertura da ação, os manifestantes voltaram a agredir jornalistas.

A Polícia Civil orienta que os profissionais agredidos registrem o fato na delegacia mais próxima para que as investigações possam ser iniciadas. A corporação também informou que uma mulher suspeita de participar dos ataques foi identificada pela Guarda Municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)