(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO GOVERNO

Posse de Lula: homem é preso com faca e explosivos na entrada da cerimônia

Polícia Militar do DF deteve cidadão que portava peixeira e fogos de artifício; ele foi levado a uma delegacia


01/01/2023 13:34 - atualizado 01/01/2023 13:44

Público aguarda a chegada de Lula para a posse
Público já se concentra em frente ao Palácio do Planalto para acompanhar a solenidade de posse (foto: SERGIO LIMA/AFP/1/1/23)
Um homem foi preso neste domingo (1°/1) portando faca e explosivos enquanto tentava entrar na cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília (DF). Os itens foram encontrados durante a manhã, em revista feita nos cidadãos que pretendem assistir ao evento. A informação, divulgada pela "CNN Brasil", foi repassada à emissora pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A revista que foi feita identificou fogos de artifício e uma peixeira com o homem. Ele, então, foi detido e encaminhado a uma delegacia. Segundo a emissora, o homem teria saído do Rio de Janeiro (RJ) rumo à capital federal para assistir à posse.

A segurança é um dos tópicos que preocupa as autoridades responsáveis pela solenidade. Prova disso é que policiais investigam uma suspeita de bomba em uma estação do metrô da capital federal. Um pacote foi encontrado por funcionários do trem urbano, que acionaram os agentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)