(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Tebet sobre governo Lula: 'Sem frente ampla não terá governabilidade'

Senadora disse que é necessário que a frente ampla participe do governo, mas que também é preciso garantir a governabilidade de Lula


17/11/2022 08:20 - atualizado 17/11/2022 08:49

Senadora simone tebet e presidente eleito lula
Tebet integra o Grupo de Trabalho de Assistência Social da equipe de transição de governo (foto: Nelson Almeida/AFP)
A senadora Simone Tebet (MDB) acredita que sem a frente ampla o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá conseguir governar. A parlamentar faz parte da equipe de transição do governo, frente a coordenação do Grupo de Trabalho de Assistência Social, e acredita que a frente ampla foi decisiva para a vitória do petista.

Para Tebet, os nomes indicados para os grupos de trabalho das equipes de transição e as conversas com os outros partidos já apontam a presença da frente ampla no governo. Contudo, a senadora ressalta que é importante a participação de todos, mas destaca que é preciso que a frente ampla garanta a governabilidade do presidente eleito.
 

"Sem a frente ampla acredito que o presidente Lula não consiga governar. Acho que o presidente Lula pela experiência que tem sabe, até pela diferença mínima de votos no segundo turno, de 2%, que a frente ampla foi decisiva para a própria eleição. E o grupo de trabalho de transição já mostra isso, a conversa da presidente do PT Gleisi Hoffmann com os presidentes de partido já mostram que eles querem governar com todos. Então acredito que a frente ampla precisa estar no governo, mas precisa garantir governabilidade ao presidente. Presidente não tem governabilidade sem o campo democrático", disse Simone Tebet em entrevista à jornalista Míriam Leitão, da GloboNews.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)