(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Após vitória de Lula, Pacheco promete 'colaboração que interessa ao Brasil'

Senador por Minas Gerais, presidente do Senado também destacou a disputa acirrada e a necessidade de 'união'


30/10/2022 22:12 - atualizado 30/10/2022 23:16

Pacheco
Rodrigo Pacheco em pronunciamento no Senado após a vitória de Lula (foto: Reprodução/YouTube TV Senado)
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmou na noite deste domingo (30/10) que a relação com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito em segundo turno, será colaborativa. Lula venceu o pleito com 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Pacheco afirmou, em pronunciamento, que o Senado é "uma Casa pronta para que os importantes projetos sejam apreciados, sempre com juízo crítico, independência, mas com o espírito de colaboração ao que verdadeiramente interessa ao Brasil", ao repercutir a vitória de Lula.

Na sequência, Pacheco pediu que Lula e Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, "reunifiquem" o Brasil. O senador citou a disputa acirrada ao exemplificar como há "uma clara divisão da sociedade".

"O que fica ao final disso e do encerramento deste ciclo de eleições é um balanço muito positivo do que foi esse processo eleitoral, ao mesmo tempo que uma clara divisão da sociedade brasileira, expressada por votações quase simétricas, muito próximas uma das outras, para um candidato e para outro candidato. O papel dos novos mandatários é, seguramente, o de buscarem reunificar o Brasil", completou.

Ao contrário do primeiro turno, Pacheco não votou neste domingo. Em Minas, o PSD, partido do senador, apoiou Lula.
 
Lula toma posse como presidente em 1º de janeiro de 2023. Aos 77 anos, ele retorna à Presidência da República após governar o país de 2003 a 2010.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)