(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Simone Tebet sobre Zema: 'Se aproveitou da neutralidade no 1º turno'

Senadora apoiou a reeleição do governador de Minas e chegou a chamá-lo de 'grande homem público'. Neste segundo turno, os dois estão em lados opostos


24/10/2022 23:57 - atualizado 25/10/2022 00:24

Simone tebet
Senadora Simone Tebet (MDB-MS) participa de ato em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (foto: Allison Sales/FotoRua/Folhapress)
O MDB foi um dos partidos que apoiaram a reeleição do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Simone Tebet, candidata à presidência no 1º turno pela sigla, chegou a chamar o novista de “grande homem público”.

Neste segundo turno, porém, a senadora mudou o tom em relação ao mineiro. Para Tebet, Zema se escondeu sob o manto da neutralidade no 1º turno para não se indispor com os eleitores de Minas, estado em que Lula teve votação mais expressiva, tampouco com o MDB. 

“Ele teve o apoio do MDB. No 2º turno o Zema fez sua posição e você tem que perguntar a ele: o que o levou a se aproveitar de um processo eleitoral de neutralidade e depois ganhando a eleição fazendo uma opção política partidária? Só ele pode dizer”, afirmou a parlamentar à reportagem.

No início da campanha para este pleito, em julho, Tebet esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no evento que oficializou o apoio à reeleição do então aliado. “Esta chapa (do MDB) vai eleger o maior número de deputados estaduais e deputados federais. Para que possamos, juntos, ao lado do atual governador Romeu Zema, poder eleger de novo este grande homem público”, afirmou Tebet na ocasião.

A aliança, naturalmente, foi desfeita neste segundo turno. Enquanto Zema se empenha para tentar eleger Bolsonaro, a parlamentar apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta segunda-feira (24/10), Tebet marcou presença no Ato em Defesa da Democracia e do Brasil, promovido pela campanha do petista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)