(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Fuad Noman defende Lula contra Bolsonaro: 'Em Minas não tem bobo'

Prefeito de Belo Horizonte esteve ao lado de Lula na passagem pelo candidato a presidente por Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH


22/10/2022 12:13 - atualizado 22/10/2022 13:55

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou neste sábado (22/10) que na capital mineira e no estado de Minas Gerais "não tem bobo", em referência a medidas do presidente Jair Bolsonaro (PL) relativas ao programa Casa Verde e Amarela. Segundo Fuad, que esteve com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta manhã durante passagem por Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, foi o petista quem construiu casas para a população.

Ver galeria . 34 Fotos Lula realizou ato eleitoral em Ribeirão das Neves, na Grande BH, neste sábadoTúlio Santos/EM/DA Press
Lula realizou ato eleitoral em Ribeirão das Neves, na Grande BH, neste sábado (foto: Túlio Santos/EM/DA Press )
"Quem é que construiu essas casas? O governo do presidente Lula. E aí muda o governo, tem a minha casa Verde e Amarela. Presidente, me desculpe, fazer uma brincadeira aqui. Quando eu vejo casa Verde e Amarela, eu lembro daquela música antiga de Vinicius de Moraes, 'era uma casa'", afirmou Fuad, referindo-se à canção "A Casa".

Os apoiadores presentes cantaram um verso da música, e, na sequência, Fuad completou: "Sabe por que, gente? Aquela casa era feita na Rua dos Bobos, número zero. E em Belo Horizonte, em Minas Gerais não tem bobo para receber isso não. É isso que nós precisamos, quem de fato invista em Belo Horizonte, invista em Minas Gerais".

Lula realizou caminhada com apoiadores nesta tarde em Neves. O petista terminou à frente no primeiro turno, com 48,43% dos votos válidos. Bolsonaro teve 43,20%.

Bolsonaro também ficou atrás do petista em Minas, com 43,6%. Lula recebeu 48,29% dos votos. Já em BH, o atual presidente pontuou 46,60%, contra 42,53% do petista.

Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo - com 27.189.714 votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)