(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BLITZ EM MINAS

Michelle Bolsonaro e Damares visitam seis cidades mineiras em dois dias

Agenda inclui encontro com aliados políticos e lideranças religiosas. Cinco regiões do estado serão percorridas na jornada


20/10/2022 20:26 - atualizado 20/10/2022 20:53

Por Bernardo Estillac e Igor Passarini
Michelle Bolsonaro e Damares Alves
Michelle e Damares dividem palanque em Manaus-AM. Dupla tem viajado o país em campanha por reeleição de Bolsoanaro (foto: Michael DANTAS / AFP)

A ofensiva bolsonarista em Minas Gerais terá reforço da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) nesta sexta-feira (21/10) e sábado (22/10). Sem o presidente, a dupla visita seis cidades em dois dias em programação que inclui cinco regiões do estado.

Na sexta-feira, Damares e Michelle estarão às 11h na Avenida do Aeroporto, em Almenara,  no Vale do Jequitinhonha. De lá, partem para o Vale do Rio Doce, onde discursam às 14h em Governador Valadares, no Parque de Exposições da cidade. A jornada termina em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 18h30.

O evento na Grande BH acontece no Clube Minas Gerais e contará com o reforço do governador reeleito Romeu Zema (Novo). A agenda denominada “Mulheres com Bolsonaro” inclui a participação de lideranças religiosas e é organizada pela deputada federal Greyce Elias (Avante).


No sábado, senadora e primeira-dama estarão em Belo Horizonte. A agenda da capital terá discurso a apoiadores marcado para às 11h na Praça Geralda Damata Pimentel, na orla da Lagoa da Pampulha, seguido de passeata e motociata no sentido Zoológico e bicicleata no sentido Iate Tênis Clube. O senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC), e o deputado federal eleito Bruno Engler (PL) também participam do evento em BH.

Na sequência, Damares e Michelle partem para a Zona da Mata, onde estarão em Ubá, no Ubaense Espaço Eventos, às 13h. Elas fecham a passagem por Minas no Triângulo Mineiro às 16h, quando fazem evento no Uberaba Tênis Clube, em Uberaba.

A primeira-dama tem viajado pelo país ao lado de Damares, que ocupou o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Bolsonaro. A inclusão de Michelle na campanha visa diminuir a rejeição do presidente junto ao eleitorado feminino e as agendas da dupla são normalmente atreladas a eventos evangélicos.
 
A equipe do candidato à reeleição concentra esforços na tentativa de virar o resultado do primeiro turno em Minas, quando Lula terminou cinco pontos percentuais na frente. O governador reeleito Romeu Zema assumiu a coordenação da campanha no estado e busca apoios dos prefeitos mineiros. Bolsonaro já fez quatro viagens a Minas no segundo turno, três delas para Belo Horizonte e uma para Juiz de Fora e Montes Claros.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)