(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula para Bolsonaro: 'Por que tudo é motivo de sigilo? O que você esconde?'

Candidato do PT voltou a dizer que revogará sigilo de 100 anos do presidente Jair Bolsonaro caso saia vitorioso no 2º turno das eleições, em 30 de outubro


16/10/2022 21:40 - atualizado 16/10/2022 22:03

Lula e Bolsonaro no debate
Lula reforçou que revogará decreto de sigilo do presidente Jair Bolsonaro (foto: Nelson Almeida/AFP)

Vinícius Prates

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não tem nada para esconder sobre as acusações do mensalão e do petrolão por parte de Jair Bolsonaro (PL). Segundo o petista, é justamente o presidente quem precisa prestar esclarecimentos, uma vez que decretou sigilo para diversas informações.

Com relação à corrupção na Petrobras em seu mandato, Lula disse que houve investigação e o culpado foi preso, pois no seu governo "nada era escondido".

"A gente não tinha sigilo. Sigilo do filho, da filha, do cartão de crédito. A gente não tinha sigilo das casas. Era tudo ali, o Portal da Transparência e era Lei de Acesso a Informação, duas obras primas que o PT criou, para que o povo acompanhasse em tempo real as coisas que foram feitas nesse país", disse Lula.

O petista ainda ressaltou que, caso saia vitorioso nas eleições, um dos primeiros feitos será revogar o decreto de sigilo de 100 anos de Bolsonaro.
 
 
"Eu quero ver você explicar a forma sigilosa que você colocou tantas coisas na sua vida. Tudo é motivo de sigilo. Você sabe que isso tem perna curta, porque vai acabar. Porque eu vou ganhar as eleições e quando chegar dia 1º de janeiro eu vou pegar o seu sigilo e vou botar o povo brasileiro para saber porque você esconde tanta coisa. Afinal de contas, se é bom não precisa esconder".

Debate na Band


O debate da Band é o primeiro do segundo turno da eleição presidencial. O programa deste domingo é realizado pelo Grupo Bandeirantes, Uol, TV Cultura e a Folha de S. Paulo.

O próximo e último debate entre os candidatos à presidência deve ser realizado pela TV Globo, em 28 de outubro, a dois dias da votação do segundo turno (30/10).

No primeiro turno, em 2 de outubro, Lula teve 48,43% dos votos válidos e terminou à frente de Bolsonaro, que recebeu 43,20%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)