(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Pesquisa Quaest: cai aprovação do governo Zema

De acordo com a pesquisa, 12% do eleitorado rejeitam o governador. 32% dos entrevistados consideram o governo novista 'regular'


26/09/2022 14:31 - atualizado 26/09/2022 15:00

Romeu Zema
A pesquisa divulgada nesta segunda, realizada por Genial Investimentos e Quaest Consultoria e Pesquisa, ouviu dois mil eleitores de Minas Gerais (foto: Agência Minas/Reprodução)
A avaliação que os eleitores mineiros fazem do governo Romeu Zema (Novo) caiu, segundo pesquisa do instituto Quaest.  No levantamento divulgado nesta segunda-feira (26/9), Zema aparece com 49% de aprovação. 

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 9/9, Zema havia sido avaliado positivamente por 52%. Na época, apenas 10% dos eleitores mineiros rejeitavam o atual governo.


Agora, na rodada atual, 12% do eleitorado rejeita o governador. 32% dos entrevistados consideram o governo novista “regular”.

Eleições 


Pesquisa Genial/ Quaest também mostra que o candidato à reeleição mantém a liderança nas intenções de voto, com 47%, mesmo percentual apurado na pesquisa anterior.

O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) teve avanço de três pontos percentuais em relação à medição anterior, chegando 30% das intenções de voto.


O senador Carlos Viana (PL) tem 4% das intenções de voto, ante 2% na pesquisa anterior. Viana é o candidato oficialmente apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCdoB), Cabo Tristão (PMB) e Marcus Pestana (PSDB) apresentaram juntos 4% das intenções de voto, mesmo percentual da pesquisa anterior. Os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.

Indecisos somaram 7% do total, ante 11% na pesquisa passada. Pessoas que vão anular o voto ou votar em branco são 7% do total, mesmo percentual da pesquisa divulgada no dia 9.

Pesquisa Genial/Quaest

A pesquisa divulgada nesta segunda, realizada por Genial Investimentos e Quaest Consultoria e Pesquisa, ouviu dois mil eleitores de Minas Gerais entre 22 e 25 de setembro, em coleta face a face. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-07243/2022 e BR-06005/2022.

O primeiro turno das eleições será no domingo (2), 2 de outubro. Caso necessário segundo turno, ele será realizada no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)