Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Kalil sobre Zema e Bolsonaro: 'São iguais, não fazem p*rra nenhuma'

Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas Gerais, comparou o atual gestor Romeu Zema (Novo) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que também disputam as eleições. Segundo o ex-prefeito de Belo Horizonte, eles “são iguais, não fazem p*rra nenhuma”.





Kalil está acompanhando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comício em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, nesta sexta-feira (23/9).
 
Leia: Datafolha: Lula oscila para cima e vai a 47%; Bolsonaro mantém 33% 
 
“Antes de falar do Lula, vou falar das semelhanças do outro lado. São insensíveis, o Zema e o Bolsonaro são iguais. Ignora um professor, um servidor... (Zema) não passa de uma calculadora sentada em uma cadeira de governador. Vamos tirar essa calculadora”, afirmou Kalil.

Ele continuou: “Nesta semana, parece que estamos datilografando a ordem de despejo dos dois. Vamos tirar os negacionistas, os insensíveis, vamos tirar aqueles que acham que o estado é zero e o povo tem que se virar. Os dois não fazem p*rra nenhuma".





Lula sobre Zema

Diferentemente de Kalil, durante coletiva de imprensa, Lula evitou críticas ao atual governador do estado, Romeu Zema, que busca reeleição. 
 

Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP

 
“Por uma questão de educação e de respeito. Eu não posso chegar a qualquer estado brasileiro e ficar fazendo críticas ao governador do estado que não tenho nenhuma relação e não acompanho as coisas que eles fazem. Não é justo eu fazer isso porque seria falta de respeito minha com o povo de Minas Gerais”, afirmou Lula.
 
Leia: Lula reduz vantagem de Bolsonaro entre evangélicos, segundo Datafolha 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.