(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AMEAÇA

Deputada Beatriz Cerqueira recebe novas ameaças de vereador de Mário Campos

Após assessor do parlamentar publicar fotos ameaçando a deputada, vereador enviou e-mail direcionado também a Andreia de Jesus e Duda Salabert


12/08/2022 13:48 - atualizado 12/08/2022 14:37

Na foto, deputada fala com imprensa
Beatriz Cerqueira (PT) acionou o comandante-geral da PM para tomar providências sobre o caso (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Mais uma ameaça foi direcionada às deputadas estaduais Beatriz Cerqueira (PT) e Andreia de Jesus (PT) e à vereadora de BH Duda Salabert (PDT). Desta vez, o vereador Reinaldo Magalhães (PP), de Mário Campos, cidade na região metropolitana da capital, usou o e-mail institucional para agredir as parlamentares na noite de quinta-feira (11/8).

“Vou botar vocês pra correr daqui no tapa, suas comunistas vagabundas sem vergonha”, disse o vereador no texto, reforçando a fala de seu assessor, de que “mulher não precisa de Lei Maria da Penha, mulher precisa é de um 38 carregado e muito tapa na cara pra aprender a ter vergonha”.

É a segunda ameaça que Beatriz Cerqueira recebe nesta semana. Na terça-feira (9/8), um assessor do vereador Reinaldo Magalhães publicou fotos armado e legendas com agressões. Em uma foto que era possível ver um cartaz de evento da deputada, Lucas Ribeiro escreveu "vem esquerdopalha me oprimir o chumbo vai cortar solto".

O e-mail assinado pelo vereador diz que a repercussão do caso na imprensa está prejudicando sua carreira política e que Cerqueira estaria fazendo “mimimi” e “carnaval” com a história. 

Magalhães diz que está com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que as parlamentares não seriam bem recebidas em Mário Campos. O texto ainda contém agressões pessoais à vereadora Duda Salabert, chamada de “travesti safado”, e que a deputada Andreia de Jesus deveria somar este e-mail às outras ameaças que tem recebido.

O gabinete da deputada Beatriz Cerqueira enviou um ofício ao comandante-geral da Polícia Militar formalizando a ocorrência e pedindo as devidas providências.
 
Na foto, print do e-mail eviado pelo vereador Mário Campos
Ameaças foram feitas pelo e-mail institucional do vereador de Mário Campos (foto: Reprodução )
 

ALMG se solidariza

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais se pronunciou sobre o caso de ameaças que a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) recebeu nesta semana de um assessor parlamentar. O texto diz que a ALMG “repudia com veemência as novas ameaças” e que os ataques “atingem toda população mineira”.

O posicionamento cita também as outras parlamentares que sofreram com as ameaças recentes, a também deputada estadual Andreia de Jesus (PT) e a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT)

Segundo a nota, o Parlamento está em contato com as forças de segurança para que o caso seja investigado, com “punição exemplar dos culpados” e proteção às mulheres. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)