(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRIBUNAL DE CONTAS

Moro sobre condenação de Dallagnol: 'Abuso de poder'

Com a decisão do TCU, o ex-procurador Deltan Dallagnol, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos no Paraná, pode ficar inelegível


09/08/2022 17:32 - atualizado 09/08/2022 18:46

Deltan e Moro conversam durante evento e sorrim
Moro comentou condenação de Deltan (foto: Twitter/Reprodução)
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) criticou, nesta terça-feira (9/8), a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que condenou o ex-procurador Deltan Dallagnol e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot a ressarcir R$ 2,8 milhões aos cofres públicos por supostas irregularidades em diárias recebidas durante a Operação Lava-Jato.



Moro classificou a decisão como “abuso de poder”. "Minha solidariedade ao Deltan Dallagnol e a Rodrigo Janot contra a decisão absurda do TCU no caso das diárias. Recorram e judicializem. O abuso não pode prevalecer. A Lava-Jato recuperou 6 bilhões de reais para a Petrobras. Questionar diárias pagas legalmente e com causa é uma piada”, disse Moro.

Com a decisão, Dallagnol, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos no Paraná, pode ficar inelegível. 


Filiado ao mesmo partido, Janot também poderá ser impedido de se eleger a algum cargo político, mas o ex-procurador já havia ficado de fora da lista do Podemos de candidatos à Câmara pelo Distrito Federal.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)