(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

PSD confirma Kalil candidato e define nome da coligação

Aliança em torno do ex-prefeito de Belo Horizonte será composta, também, por PT, PCdoB, PV e PSB; mais partidos podem se juntar ao grupo


24/07/2022 12:27 - atualizado 24/07/2022 17:43

Convenção nacional do PSD, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Convenção nacional do PSD, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, neste domingo (24/7) (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

O PSD oficializou, neste domingo (24/7), a candidatura de Alexandre Kalil ao governo mineiro.
 
A participação do ex-prefeito de Belo Horizonte na disputa foi confirmada durante a convenção da sigla, realizada na sede da Assembleia Legislativa, na capital mineira. A coligação foi batizada de "Juntos pelo Povo de Minas".
 
No evento, Kalil aproveitou para fazer críticas ao principal concorrente ao pleito deste ano, o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição. "Reinam, mas não governam. Reinam, mas não tomam conta de quem os elegeram. Nem em Brasília nem em Minas", disse.
 
"Vamos mostrar o que foi feito em Belo Horizonte e o que foi feito no estado. É feito com organização, enxugamento da máquina e responsabilidade. E, principalmente, com o olhar para a massa da população, o povo pobre que precisa do governo", completou.

Kalil continuou: "Não podemos governar para três ou quatro bilionários que tratam a todos como fantoches."
 
Além disso, o candidato ao governo mineiro também ressaltou sua aliança com o candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele contou sobre a conversa que tiveram, em fevereiro: "Lula me disse: 'rapaz, levanta daquela cadeira e vá ser o governador de Minas, pois eu vou ser o presidente da República'". 

Também filiado ao PSD, o senador Alexandre Silveira será candidato à reeleição. O vice na chapa de Kalil será o deputado estadual André Quintão, do PT.
 
O grupo terá os apoios, ainda, de PV, PCdoB e PSB – a Rede Sustentabilidade, embora federada ao Psol, vai a compor de modo informal a coalizão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)