(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BANQUEIRO

Vídeo: presidente do Bradesco elogia Exército brasileiro

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de opositores do presidente Jair Bolsonaro, que criticaram o banco


06/06/2022 23:54 - atualizado 07/06/2022 12:22

Octávio Lazari, presidente do Bradesco, falando para a câmera
Diretor-presidente do Bradesco grava vídeo exaltando as Forças Armadas Brasileiras (foto: Reprodução)
Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Banco Bradesco, aparece em um vídeo fazendo exaltações ao Exército Brasileiro e contando sobre o período em que serviu as forças militares.

 

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e chamou a atenção de opositores do presidente Jair Bolsonaro, que criticaram o banco. Veja o vídeo no fim do texto.

 
 
 
"Sou o CEO presidente do Banco Bradesco, onde trabalho há 43 anos. Mas há quatro décadas, eu me apresentava assim: soldado 939 Lazari, ao seu comando", diz Lazari.

O Bradesco afirmou que a gravação é de caráter pessoal de Octavio, mas não deu explicações do motivo de um logotipo da instituição bancária aparecer na parte superiora do vídeo.

Em maio, durante o Fórum Econômico de Davos, o banqueiro afirmou que "a democracia é consolidada é não corremos riscos" de um golpe militar.

Em 2018, Lazari disse que a eleição de Bolsonaro dava um sentimento revigorante para que se iniciasse um novo ciclo de reformas para modernização do Brasil.

"Aliança promíscua" e "fala golpista" foram algumas das críticas tecidas por João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
 
João Paulo também afirmou, ao "Blog do Noblat", que essa fala cria "ideia de que os bancos, assim como o exército, querem participar de uma forma do processo eleitoral".
 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)