(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Bolsonaro estará em Minas nesta quinta-feira

Presidente tem agenda prevista em Coronel Fabriciano, onde inaugura um conjunto habitacional com 500 moradias destinadas a famílias de baixa renda


26/05/2022 04:00 - atualizado 26/05/2022 07:36

Bolsonaro
(foto: EVARISTO SÁ/AFP)


O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem agenda prevista para o Vale do Aço, em Minas Gerais, hoje. Ele irá a Coronel Fabriciano, participar da inauguração de um conjunto habitacional com 500 moradias destinadas a famílias de baixa renda, num total de 2 mil pessoas. A cerimônia está marcada para as 16h, na Rua Vereador José Antunes Barbosa, no Bairro São Vicente, com transmissão ao vivo pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e pelas redes sociais do Planalto.

O Residencial Buritis integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 37,5 milhões em investimentos federais por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). São 25 blocos, cada um com 20 apartamentos, divididos entre térreo e quatro andares. O condomínio tem infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. De Coronel Fabriciano, Bolsonaro seguirá para Belo Horizonte, onde participará de evento empresarial.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se filiou ontem ao Partido Liberal, o mesmo do marido, em cerimônia reservada, em Brasília. O objetivo do Palácio do Planalto é usar a imagem dela nas propagandas eleitorais de Bolsonaro.

Michelle Bolsonaro
Michelle Bolsonaro se filiou ontem ao PL para participar da campanha do marido (foto: EVARISTO SÁ/AFP)


Michelle terá agendas próprias pelo Brasil ao lado da ex-ministra da Mulher e pré-candidata ao Senado Damares Alves (Republicanos). A estratégia é se comunicar diretamente com o eleitorado evangélico e feminino — ponto mais sensível para o presidente. Além disso, a primeira-dama também irá abraçar a causa do empreendedorismo.

Michelle tem 40 anos e uma filha, Laura, com Bolsonaro, que tem outros quatro filhos: Flávio, Eduardo, Carlos e Jair Renan. Michelle participa envolvendo direito de pessoas com deficiência, incluindo a língua brasileira de sinais (Libras). A imagem da esposa de Bolsonaro já tem sido utilizada por ele e aliados desde março, quando o presidente anunciou a sua corrida para a reeleição. Ela tem viajado com o chefe do Executivo em agendas de pré-campanha e chegou a repetir o slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” em alguns discursos.

Articuladores do presidente afirmam que a imagem de Michelle é positiva para cativar o eleitorado que ainda o rejeita — especialmente as mulheres. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que elas são a maior fatia de eleitores no Brasil. As mulheres correspondem a 79,2 milhões (52%), cerca de 8,7 milhões a mais que os eleitores do sexo masculino (70,5 milhões).

A advogada Caroline Lacerda, que é sócia do escritório Lacerda e Vieira de Carvalho e presta atendimento ao Partido Liberal, confirmou que a filiação tem o objetivo de garantir a presença de Michelle na propagada eleitoral de Bolsonaro na TV e no rádio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)